A Associação Tito de Morais (ATM) faz hoje anos, 10 anos plenos de actividade em prol da sociedade. Foi criada no âmbito das Comemorações do Centenário de Tito de Morais em escritura pública lavrada a 1 de Julho de 2010.
Uma primeira palavra de louvor vai para os sócios fundadores e para a Comissão Instaladora, que acreditaram neste projecto e cuja acção foi decisiva para por de pé a ATM no primeiro ano e meio da sua existência.
Uma segunda palavra vai para os associados, amigos, parceiros e todos os que ajudaram a realizar iniciativas (colóquios, debates, homenagens, entre outros) destinadas a esclarecer temas que preocupavam a sociedade, como foram, em plena crise económica durante o período da troika, os debates “Emprego que futuro?” ou “Portugal que futuro?”.
Uma terceira palavra para a equipa que tratou, com profissionalismo e dedicação, a maior parte do espólio documental (mais de 6500 documentos) deixado por Manuel Alfredo Tito de Morais e que agora se encontra depositado na Torre do Tombo, onde tem sido objecto de muitas dezenas de consultas por historiadores, investigadores, docentes e alunos dos mais diversos locais do mundo.
Uma quarta palavra para o programa “Todos Presentes!”, cujo empenho e eficácia tem permitido, de forma solidária e inter-geracional, ajudar adultos experientes e crianças menos favorecidas a encontrarem um novo sentido para a vida.
Por fim, uma palavra para todos aqueles que, directa ou indirectamente, têm ajudado a ATM a desenvolver as suas actividades, apoiando financeiramente a associação com doações, cedência de espaços, ou com trabalho voluntário.
A todos o nosso muito obrigado! Continuamos a contar convosco!
Cordiais cumprimentos,
Manuel Tito de Morais
Presidente
1 de julho 2020
0 Comments